Na quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, agentes do Setor de Investigação Geral e do Núcleo Regional de Inteligência de Dourados prenderam em flagrante L.M.S.C., de 27 anos. Ele é acusado de realizar ao menos cinco furtos, entre tentativas e consumados, contra lojas na área central da cidade no mês anterior.
O suspeito já havia sido preso em flagrante no dia 30 de janeiro por um desses furtos, mas foi solto após audiência de custódia, voltando a atuar criminosamente em seguida.
Em 4 de fevereiro, a polícia obteve imagens de monitoramento de dois locais onde L.M.S.C. foi visto arrombando portas de vidro para entrar. Em um dos furtos, ele conseguiu roubar quatrocentos reais, enquanto no outro não levou nada ao fugir.
Após diversas diligências, o suspeito foi capturado ao chegar em sua casa. As roupas e a bicicleta usadas nos crimes foram apreendidas. Ele foi levado à sede do SIG de Dourados, onde foi autuado em flagrante.
Consultas aos registros da Polícia Civil mostraram mais de 20 ocorrências criminosas em que L.M.S.C. é apontado como autor desde que atingiu a maioridade, principalmente por crimes patrimoniais e tráfico de drogas, além de infrações cometidas quando era menor de idade.